domingo, 13 de janeiro de 2013

Ubuntu 13.04 - Raring Ringtail - Novidades

-->



Ubuntu, uma das distribuições do Linux com maior popularidade em todo mundo ganhará uma atualização em abril de 2013, a versão 13.04. Denominada de "Raring Ringtail". E Mark explica que nesse tempo de desenvolvimento serão adotados métodos pra aumentar a autonomia para plataformas móveis visando o menor consumo de bateria, número de processos em execução, uso de memória.

 

Raring significa "cheia de entusiasmo ou ansiedade", assim será, finalmente, 13.04 ostentar uma sensação mais ágil? Mark Shuttleworth confirmou que o mascote é um Racoon Ringtai

Também é abordado para a nova versão do Ubuntu uma mudança em seu design principalmente de ícones(Faenza ícone designer de Matthieu James) e seu tema padrão. 

O primeiro beta será disponibilizado em meados de março. Mas essas versões são apenas simbólicas. Ainda não há necessidade de atualizar o Ubuntu 12.10. Apenas para os desenvolvedores de aplicativos, softwares. 

O Ubuntu 13.04, de acordo com a Canonical, cumprirá a meta de o Dash ser um one-stop, ferramenta de pesquisa global. Melhorando seus algorítimos de busca com novo ranking, relevância e ampla gama de sugestões de produtos comerciais. Tudo que o usuário precisa procurar online, diretamente no desktop. 

Mas, ao contrário da interação da lente de compras que causou tanta controvérsia no Ubuntu 12.10, a Canonical parece estar se aproximando esta segunda versão com um foco novo, mais considerado. 

Novos filtros para estreitar os resultados comerciais estão sendo testadas atualmente, e as opções de privacidade refinados para desabilitar. Uma ótima notícia aos usuários. 


Outras melhorias dizem a respeito de
-maior fluidez na troca entre as áreas de trabalho;
-sobreposição de traço na barra de rolagem;
-mudanças de brilho e na barra de título às janelas de troca;
-maior velocidade ao abrir o lançador;
-Novos ícones para o Dash;
-Melhorias à ferramenta “Preview”;


Fique atento à mais informações sobre o Ubuntu 13.04.
Até breve.


Fonte: omgubuntu

Nenhum comentário:

Postar um comentário