segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Google Glass


Semana passada, foi anunciado pelo google o seu novo produto para pré-venda e testes, o Google Glass. Pra quem não conhece nada sobre o projeto, o Google Glass, é um óculos que trabalha com realidade aumentada direto com o usuário, no caso quem usa o óculos.


Além do recurso de realidade aumentada, o óculos trará um câmera que possibilitará a filmagem e fotos em primeira pessoa. Além da câmera, ele trará: Acelerômetro; Giroscópio; Comunicação wireless; Bluetooth 4.0; Tela sensível ao toque; Microfone; GPS 2.0; Reprodução de som. Além de funcionar com o sistema operacional Android.

Alguns vídeos foram publicados pela google no canal oficial do projeto. Mostrando saltos de para-quedas, esportes filmados em primeira pessoa e situações rotineiras das pessoas que testam o produto.



Por enquanto, só quem mora no Estados Unidos pode testar ou comprar o Google Glass. Que está disponível por US$ 1.500, para desenvolvedores.  Uma série de regras foi imposta pela Google, pra quem adquirir o óculos. Uma delas consiste em não divulgar qualquer informação adquirida com o aparelho. E todos os vídeos e fotos capturadas pelo óculos, serão de propriedade da companhia.


Como mostrado pela demonstração do Google, qualquer interação com os óculos deve iniciar com a frase “Ok, Glass”. Com esse comando, algumas funções como, gravar vídeos, tirar fotos, compartilhar conteúdos em redes sociais ou com usuários específicos, pesquisar palavras em outros idiomas, enviar emails ou mensagem de texto via comandos de voz, podem ser facilmente acessados

Com uma tecnologia totalmente inovadora, não é difícil que todas as pessoas estejam ansiosas para comprar o Google Glass. Mas de acordo com informações passadas pela própria google, o aparelho estaria disponível somente ao final desse ano para os consumidores.


Fonte: Tecmundo, Google Glass, YouTube,

Nenhum comentário:

Postar um comentário