terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

NVIDIA - Tegra 4

 

Apresento a vocês o novo processador da NVIDIA, o Tegra 4. Usado em dispositivos móveis, promete ser o mais rápido de todos os tempos. Possuindo 4 núcleos de processamento gráfico, e mais um núcleo feito especialmente para o controle do consumo de energia, além de 72 Núcleos CUDA.

As novidades incluem, melhorar o processamento gráfico, aumentar a resolução dos aparelhos, maior velocidade em redes 4G e melhorias na captura de fotos.

O processador possui capacidade LTE (Long Term Evolution) com a finalidade de fornecer uma maior velocidade na comunicação móvel. Esse modem é item fundamental para smartphones, pois ocupa pouquíssimo espaço físico e tem baixo custo.

Além disso, o consumo de memória é reduzido utilizando a tecnologia adotada da arquitetura ARM além do núcleo extra.  Dessa maneira, a CPU Cortex-A15 é capaz de mostrar níveis recordes de desempenho e baixo consumo de energia

Confira os benchmarks de desempenho utilizando o AnTuTu, o Browsermark para testes de navegação e o Geekbench para verificação da capacidade de memória.

O Tegra 4 terá a possibilidade de integrar o efeito HDR a fotografias de maneira mais rápida e eficiente, permitindo a captura instantânea de duas imagens simultâneas. Essa renderização de fotos, de acordo com a NVIDIA, deixa para trás a captura “ultrarrápida” do iPhone 5, devido aos diversos núcleos que trabalham em equipe. Comparando a velocidade, o novo processador demora 0,2 segundo para capturar a foto em um smartphone ou câmera qualquer, enquanto o iPhone 5 precisa de 2.

No processador também se encontra o PRISM 2, que reduz a luz de fundo. Ele é capaz de consumir até 45% menos energia que o Tegra 3, além de possibilitar 14 horas de reprodução de vídeo com alta definição.

Para comprovar a velocidade, foram feitos testes comparativos entre um tablet com o Tegra 4 e o Nexus 10. O novo componente conseguiu carregar 25 páginas da web em apenas 27 segundos, enquanto o aparelho da Google carregou em 50.

Até o momento, o único produto equipado com o Tegra 4 que foi confirmado é o Project Shield, console portátil desenvolvido pela própria NVIDIA. Resta esperar e torcer para que o smartphones equipados com esse chip incrível, chegue rápido às lojas brasileiras.

Fonte: Tecmundo e NVIDIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário